O conforto da comida que alimenta quem a gente é

A sopa que o Cí faz pra mim.

O sorvete de Foz do Iguaçu.

O pequeno pão de fermentação natural e o suco de melão de San Pedro do Atacama.

A torta "pavê" minha e do Cí.

A melancia amarela da feira de Arequipa, no Peru.

A pizza perto de casa, em Curitiba.

A pizza que eu e o Ci comemos indo para MS.

Os anéis de cebola do bar com luzinhas, em Curitiba.

A empanada de queijo de Arica, no Chile.

A bala de banana de Morretes e Antonina, no Paraná.

O suco de poupa de acerola que a minha sogra congelou pra nós.

A comida do meu casamento.

Jabuticaba tirada do pé.

A torta salgada do piquenique no parque.

O nhoque de mandioquinha do Officina, em Curitiba.

O gatorade de Puno, no Peru.

O sorvete de iogurte, cereja e leite em pó com a Valnísia.

A pokan que a gente colhia no quintal do sítio do meu vô.

O pãozinho que minha mãe fazia na minha infância.

A comida japonesa que a Ane fez quando fomos levar o convite de casamento.

O creps de queijo do terminal do Pinheirinho.

O sorvete americano com a Chips na Rua da Cidadania.

O cachorro quente da barraquinha na saída da faculdade.

O milkshake de chocolate, com chantilly e cereja no topo, com a Bru, em Joinville.

A bala de coco no encontro com as meninas.

As casquinhas de sorvete com chocolate durante o mestrado.

O feijão com milho refogado que minha vó fez pra mim no sítio.

O melão mais doce que eu e minha mãe provamos juntas.

O doce de leite caseiro na casa da Melaine.

O pêssego que minha mãe comprava quando me levava junto para o trabalho.

O algodão doce do Botânico no dia que o Ubi se foi.

O algodão doce com bilhetinho que os amigos trouxeram quando o Duck se foi.

O açaí com leite ninho do shopping na rua de casa.

O sucrilhos de chocolate da sexta-feira com o colchão no chão da sala.

O Doritos da minha primeira casa sozinha.

Fiz essa lista pra me lembrar dos momentos incríveis e das marcas preciosas que os sabores criaram em minha vida.

Todos os momentos que lembrei me ajudaram a resgatar o conforto da comida que também alimenta quem eu sou.

Comida não é só macro e micronutrientes, calorias e não sei o quê. 

Vai além.

Também é o que vale a pena lembrar sobre nós. 






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas