Oportunidades

As vezes eu não sei se oportunidade é a gente quem cria ou ela cai do céu. Não sei dizer se a gente tem total controle sobre as coisas que a gente faz, ou talvez, sobre as coisas que acontecem. É como dizem: "Você tem a vida que quer ter". Sinceramente não sei se isso é realmente verdade.
Tem gente que batalha e consegue tudo o que quer.
Tem gente que dorme e consegue tudo que quer.
Tem gente que luta, luta, luta e continua na mesma situação, triste.
Então eu não sei. Não sei se a gente é que acontece, ou o mundo acontece sozinho e a gente só participa.
É claro que não dá pra sentar e dormir o tempo todo enquanto o mundo gira. É preciso levantar e seguir em frente, mesmo que pareça que estamos em uma esteira... correndo, correndo, sem sair do lugar.
Digo isso porque já passei por momento onde todo o meu esforço parecia nada. Onde eu me dedicava e não via resultado algum. Formiga sozinha, sabe?
E também passei por momentos onde os resultados eram claros, as oportunidades surgiam e eu simplesmente aproveitava tudo que aparecia, de uma maneira muito bacana.
No fim das contas acabo chegando à conclusão que parar na frente do trem é arriscado demais.
Caindo do céu ou não, as oportunidades estão aí para serem aproveitadas... 
Difícil é ficar dormindo enquanto a vida te dá uma chance de se superar.
E tem quem procura seu trevinho enquanto as pessoas fazem acontecer.
Foto: Aline Lima

Comentários

Postagens mais visitadas