Lâmpada do gênio - Gênio da Lâmpada

Esses dias fiz uma pergunta em um site de relacionamento:

"Se você encontrasse a lâmpada mágica e de dentro dela saísse um gênio que não fosse lhe conceder um pedido, pelo contrário, você teria de dar algo para ele. O que você daria?"
Algumas pessoas não responderam e me disseram que não sabiam o que dizer.
Outras me responderam : "Daria minha gripe pra ele".
Mas, todos aqueles que me responderam me fizeram parar pra pensar...
Nenhuma das pessoas disse que daria uma casa pro gênio, um carro novo, uma fazenda, saúde, felicidade...
Todos dariam coisas pequenas, insignificantes, coisas das quais seria fácil se desfazer, coisas que eles não gostariam de ganhar...
Então fiquei pensando como o ser humano em si é egoísta.
Todos querem receber coisas grandes, preciosas, de valor... Mas todos querem dar coisas que não fazem diferença nenhuma.
Já parou pra pensar como nós somos? Queremos sempre o melhor das pessoas, mas nao estamos dispostos a oferecer o melhor.
Queremos que as pessoas possam doar coisas grandes, mas queremos dar, no máximo, coisas pequenas. Estamos dispostos a abrir a mão para receber, mas não para dar.
E disso tudo, o que eu senti, foi vergonha. Porque eu também sou assim.
Queremos demais... Mas não estamos dispostos a doar... Ou melhor, a doar coisas boas... Pois se fosse possível doar problemas, certamente as pessoas doariam.
Infelizmente doariam!

Comentários

Postagens mais visitadas