Motivos para agradecer

Assim como todo mundo neste mundo, minha vida tem altos e baixos, largos e estreitos, doces e amargos.
Nos últimos tempos, algumas coisas "ruins" aconteceram comigo e sei que é normal.
Por uns dias passei um perrengue de tanta saudade. Me bateu uma crise e uma saudade dos meus amigos... Sofri bastante.
Conforme a gente vai crescendo a vida vai tomado um rumo e cada um da "galerinha do colégio" vai para um lado. Sinto muita saudade de todos, mas esses dias eu realmente estava me sentindo bem sozinha.
Depois também aconteceram algumas coisas chatas, mas não quero falar delas.
Com tudo acontecendo, veio a coisa boa: o carinho das pessoas.
Recebi muito carinho de um montão de gente, pessoas que convivem comigo, outros nem tanto...
Isso me fez pensar muito nesses altos e baixos que a vida tem.
Pensei em como sinto falta dos meus amigos, de verdade... Mas como a vida foi generosa e me trouxe pessoas especiais para perto de mim.
Sei que isso parece até natural e deve ser... Mas realmente me importo muito (mesmo) com essa dose de amizade no nosso dia a dia.
Me fez parar e pensar em diversas coisas, inclusive como estava dedicando muita energia para coisas que não me merecem...
Por isso resolvi retomar alguns projetos antigos e reverter meu carinho para coisas que valham a pena de verdade. Um dos meus projetos é contar histórias para crianças com câncer. Gosto da ideia de estar perto de pessoas que gostam de mim pelo que eu sou e eu o mesmo. Gosto da ideia de dedicar tempo e carinho para pessoas que precisam de energias positivas e bom humor por perto.
Com tudo isso, hoje, posso dizer que estou muito feliz. Feliz por ter passado por momentos difíceis que me fizeram refletir e perceber que eu precisava de um motivo para mudar algumas coisas.
Feliz por poder colocar para fora o que eu estava sentindo, depois de guardar para mim por tanto tempo...
Feliz por perceber que as pessoas torcem para o nosso bem, nem todas, somente as que são capazes de doar carinho.
Estou feliz por ter tanta coisa boa em minha vida e ter a oportunidade de perceber isso.

A vida nem sempre é doce, mas hoje ela parece mais bonita!


Comentários

Postagens mais visitadas