Valor de uma boa companhia

Quem me conhece sabe como meus cachorros são presentes na minha vida. Falo deles sempre. Sempre mesmo. É difícil não lembrar deles no meu dia a dia. Eles estão ali, grudados em mim.

Estava aqui na internet vendo um post emocionante sobre a despedida do Duke, um anjo que teve um lindo dia antes de ir embora.
Na quarta foto do ensaio com o Duke foi difícil segurar... Solucei vendo aquele dog se despedindo, incrível como isso machuca demais.

Sou muito sensível falando sobre meus cachorros. Também tenho um Duck (de pato) e ele é o amor da minha vida. Carinhoso, educado, preguiçoso e amável. Ele é especial, mesmo.
Certa vez o Duck ficou doente e eu tive tanto medo de perdê-lo, pedia a ele para não me deixar e sentia que ele estava imensamente triste por estarmos naquela situação. É doloroso passar por isso, dá vontade de sumir do mundo.

Sei que muita gente acha besteira sofrer por bichinhos de estimação. Mas não é. Clique nas fotos do Duke e veja como é ter que se despedir. Não é a toa que filmes como "Marley & Eu" e "Sempre ao seu lado" fazem qualquer marmanjo chorar feito criança. Dói. Dói ter que ir embora alguém que queremos para sempre ali, como esteve o tempo todo.

Me surpreendo com meus pensamentos egoístas quando me imagino na situação em que muitas pessoas se encontram: o cachorro está doente, não tem mais cura e, para ele não sofrer, é hora de deixá-lo partir. 
Penso sempre na possibilidade de perder o Duck (e os outros que eu tenho) e fico abalada na hora. Já chorei em ônibus, trabalho, faculdade... Tudo isso só pensando na possibilidade de não ter eles comigo.


Fico imaginando a grandeza do amor dessas pessoas que acabam aceitando que é melhor ele ir embora do que ficar aqui. Claro que ver o sofrimento de quem amamos nos faz entender certas coisas, mas é inegável que é preciso ter coragem para entender o que é melhor de verdade para uma situação dessas.

Que difícil.

A única coisa que podemos fazer é aproveitar a alegria e o prazer de ter um amigo ao nosso lado. É melancólico lembrar que todos vamos passar por uma despedida, mas isso nos faz despertar para o fato de que o importante é viver ao máximo o valor uma boa companhia.

"O amor é tudo o que existe entre nós. E é assim que temos tudo." para Duck.

Comentários

Postagens mais visitadas