Realmente, um lugar seguro.


De manhã, ao visitar o blog e decidir que queria voltar para este espaço, me surgiram muitas ideias. Fiquei de pensar no assunto, fiz algumas mudanças por aqui e deixei tudo preparado.

Anotei a frase "Aline, por que você não volta a escrever?" em um post it e colei no computador. Passei o dia todo olhando para o papel e me fazendo a mesma pergunta...

Pq eu não volto a escrever?

A gente bem sabe que a internet mudou muito desde que criei o blog, em 2009. Os conteúdos estão cada vez mais disponíveis em vídeos e a escrita tá perdendo espaço. Pois é.

Mas a escrita sempre foi um lugar importante pra mim. Eu diria até que um lugar seguro, mas ultimamente não tem sido assim.

Quando eu era criança, fazia diários e sempre registrava as belezas e desastres que aconteciam no meu dia. É por causa desses registros que eu sei, por exemplo, quantos anos meus bichinhos têm e o que estava acontecendo na minha vida quando eles chegaram.

Depois que parei de escrever no blog - teremos tempo pra falar sobre isso - as redes sociais se tornaram meu espaço para fazer textos. Com fotos e vídeos, passei a compartilhar minha opinião sobre a vida e dar vazão aos meus sentimentos e pensamentos.

Bem, eu não tenho certeza se escrever o que eu penso nas redes sociais é o melhor caminho. Dependendo do dia, do horário, da situação e de diversas outras variáveis, o que vc escreve pode virar uma bomba relógio. 

Honestamente, me suga todas as energias quando um texto que eu escrevi gera uma briga, especialmente quando eu estava pensando em "morangos" e as pessoas imaginam que eu estava falando de "melancias".

Resultado? Parei de escrever.

E aí, minha gente, silenciei uma parte importante de mim. Deixei de me expressar, de fazer minhas análises, de compartilhar reflexões, de fazer registros e interpretações. Deixei uma parte da Aline de lado e, hoje mais do que nunca, ela me faz muita falta.

Afinal, lembra da criança com os diários? Ela ainda habita em mim. Assim como habita em mim a Aline de 2009 que iniciou um blog sem pretensões, mas fez desse espaço um lugar de grande aconchego.

Realmente, um lugar seguro.

Eu não quero mais silenciar minha escrita. Nem quero mais me sentir culpada pelo que as pessoas interpretam de mim e dos meus textos.

Volto a escrever com grande vontade de revisitar minhas ideias e trazer para o universo das palavras tudo o que eu tenho a dizer sobre a vida.

Cá estamos nós, então. Voltando ao blog, voltando a cultivar em mim coisas que me fazem ser a Aline que sou.

Sejam bem-vindos. Eu tô cheia de coisas pra dizer.

Beijos!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas