Fracassei

Às vezes sinto que eu fracassei.
Que tenho a capacidade de passar em uma prova difícil, mas que não perceber quando estou sendo grosseira com alguém que amo.
Que consigo planejar um projeto com entusiasmo, mas não sei demonstrar a importância que as pessoas têm pra mim.
Que posso escrever um artigo, mas que sou inútil ao tentar deixar claro quando alguém significa além do que todo mundo já significou.

E, então, percebo que fracassei. Que tenho falhado todos os dias e que,  apesar de imaginar estar sendo boa,  o que me preenche é falta de empatia e humildade.

A humanidade que tanto admiro me pertence pouco. E eu falho ao achar que dou conta de tudo o que faço.

No fim das contas eu tenho muito pouco enriquecimento dentro do que consigo ser o meu melhor. Sou falha, egoísta, pequena e cheia de ilusão.

E não adianta nada o que eu conquistei se, ao olhar pro espelho, eu ainda tô tão longe de ter o que eu admiro em alguém.

Fracassar é uma dor repleta de espelhos, que te permite ver, insistentemente, que vc é pequeno.

Hoje vou dormir me sentindo um fracasso. E não se trata de drama escrever esse texto... é uma tentativa de registrar que eu sou infinitamente mais limitada do que eu já imaginei. Só desejo,  de toda profundidade, não ser capaz de abandonar minha busca para acertar um dia. E me orgulhar por ter saído do lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas