No amor, o céu já existe.




Essa noite sonhei com você. E você estava tão lindo, cheio de saúde e saudade da gente. 

Vim escrever e registrar esse momento único do nosso reencontro. Jamais quero esquecer o brilho dos seus olhos ao me ver novo.

No sonho, minha vida tava um caos. Tinha acabado de brigar com meu esposo e estava destruída emocionalmente. 

Tava chovendo muito e minha casa estava um caos, cheia de gente falando sem parar. Um barulho infernal.

Aí eu ouvi um arranhado na porta. Um barulho que ouvi durante anos, quando eu e o Tobi morávamos juntos. 

De uma forma incrível, todo o ruído ao meu redor foi ficando distante e o barulho na porta aumentava.

Na hora, pensei: eu devo estar enganada, não é ele. Ele morreu, eu estava lá, eu vi. 

Foi quando minha mãe abriu a porta e o nosso amado Tobi entrou. 

Com os pelos branquinhos, parecendo uma ovelhinha, ele veio até mim. 

Cheio de saúde e saudade, seus olhos brilhavam ao me ver de novo. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. 

Fiz festa, celebrei, fiz carinho nele e só conseguia dizer: você tá aqui, você voltou.

O Tobi partiu no dia 30 de maio de 2023, numa tarde fria e cinza. Durante uma sessão de eutanásia, vi meu querido amigo deixar a gente e toda dor que ele sentia. Fiquei todo tempo com ele, fazendo carinho no seu corpinho magro, sentindo o ambiente se encher de saudade. Ele estava sem saúde, cansado e pronto para se despedir.

Mas no sonho, ele tinha vitalidade de novo e estava voltando pra casa. 

Uma característica marcante do Tobi é que ele tinha medo da chuva. Muito medo. 

E, no sonho, ele estava voltando pra casa justamente no momento de uma chuva muito forte, buscando aconchego e abrigo ao lado da sua família que o amou e ama por todos esses anos.

Quando o Tobi morreu, eu lembro de ter escrito uma frase pra me despedir: hoje eu queria tanto acreditar em céu, só pra me imaginar com você lá um dia.

E agora, ao acordar desse lindo sonho, eu sei: 

O nosso reencontro aconteceu dentro do meu coração. E eu nem tive que esperar o céu existir. No amor, ele já existe. 

Te amo, Tobi. Sempre vou te amar. ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas